Avançar para o conteúdo principal

Exposição | SOUNDSCAPE CAMPUS




Que paisagens sonoras nos rodeiam e como podemos aprender com elas?

Soundscape Campus é uma exposição multimedia dedicada à exploração do espaço através do som, procurando promover uma cultura sonora e discussão alargada em torno do espaço acústico, enquanto fenómeno que permite reflectir sobre a nossa relação com o ambiente e as transformações históricas a que este está sujeito.

A exposição incide sobre as atividades do 1º Soundscape Campus, realizado em outubro de 2017 no Campus de Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, reunindo um conjunto de trabalhos resultante das ações e reflexões realizadas durante este workshop. Será apresentado um mapa sonoro interativo da FCT, que territorializa os diferentes sons do campus, procurando ser um arquivo e instrumento de análise das suas paisagens e objetos sonoros. Adicionalmente, serão expostas duas composições criadas pelos participantes com recurso a fragmentos sonoros captados durante as gravações de campo, ensaios ilustrados, equipamentos de field recording e fotos das atividades.

A exposição Soundscape Campus enquadra-se nas atividades do projeto AnthropoLands e do grupo de estudos antropocénicos AnthropoLab.










Comentários