Avançar para o conteúdo principal

Exposição | Diálogos





Associação de Gravura Água-Forte (AGAF)
Data: 4 de Maio a 14 de Julho de 2017
Horário: 2ª a 6ª das 09H00 às 20H00
Local: Sala de Exposições | Biblioteca
Inauguração: 4 de Maio | 18H00

A gravura não tem sido muito divulgada nos espaços da Biblioteca FCT-NOVA.
Em Março-Abril 2008, [Gravura contemporânea] foi uma exposição organizada pela FBAUL que trouxe à sala de exposições, obras que permitiram uma visão diversificada de orientações estéticas e plástico-artisticas, resultantes da praxis da gravura naquela escola. Em Nov2012-Fev 2013, Peter Pan visitou-nos pela mão de Paula Rego (Casa das Histórias), com gravuras inspiradas na obra original… e ensinou-nos a voar (Learning to fly, curadoria Paula Patrício).
Recentemente, surgiu o contacto com a AGAF (Associação de Gravura Água Forte) e, assim, uma oportunidade que permite alargar o âmbito dos interesses expositivos da Biblioteca, bem como a possibilidade de, uma vez mais, refletirmos sobre os múltiplos aspetos que a gravura nos pode oferecer, na versatilidade de meios, orientações e técnicas que, desafiando limites de imaginação e criatividade, nos transportam por diferentes correntes estéticas e artísticas.
Uma vez mais, a diversidade de propostas contidas nesta mostra produzem um reencontro e incitam o desejo em saber (e sentir) mais sobre gravura. Nada melhor que este grupo de artistas, experientes e guardiões desta arte para nos responderem às muitas questões que a nossa observação/fruição sempre suscita.
José Moura /Diretor Biblioteca
Fernando Santana /Diretor FCT-NOVA  

Comentários